Prémio de jornalismo “Saber d’Água – Água e desenvolvimento sustentado”

A empresa Águas do Douro e Paiva (AdDP) instituiu o prémio de jornalismo “Saber d’Água – Água e desenvolvimento sustentado”, no valor de 7500 euros e destinado a reconhecer contributos para o melhor conhecimento do sector da água e ambiente.

São admitidos a concurso trabalhos jornalísticos publicados ou difundidos entre 1 de Janeiro de 2004 e 31 de Maio de 2005 em órgãos de comunicação social portugueses, sendo o vencedor divulgado em Julho, numa cerimónia pública.

O júri – constituído por representantes da AdDP, do Sindicato dos Jornalistas, do Clube de Jornalistas e dois convidados “de reconhecida notoriedade e competência nas áreas da comunicação social ou do ambiente” – irá valorizar o interesse e actualidade do assunto tratado, o rigor e profundidade da abordagem realizada e a eficácia da técnica jornalística utilizada.

As candidaturas devem dar entrada na sede da Águas do Douro e Paiva até às 18h30 do dia 1 de Junho, por forma a poderem habilitar-se ao primeiro prémio de 7500 euros ou a uma das duas menções honrosas que serão atribuídas, no valor de 750 euros cada.

O regulamento completo pode ser consultado em http://www.addp.pt/regulamento_.pdf.

Partilhe