Prémio de Jornalismo José Hamilton Ribeiro

O jornalista e escritor brasileiro José Hamilton Ribeiro dá o nome a um novo Prémio de Jornalismo de âmbito internacional, que abrange países e comunidades de língua portuguesa. As inscrições abriram no dia 3 de Agosto e encerram a 5 de Setembro de 2011.

O Prémio, que terá a sua noite de gala em solo brasileiro no dia 23 de Setembro, no auditório do SESC de São José do Rio Preto, tem o apoio internacional da Federação dos Jornalistas de Língua Portuguesa – FJLP e, no âmbito local, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo – SJSP e FENAJ – Federação Nacional dos Jornalistas.

De abrangência internacional e com a finalidade de fomentar a investigação e produção de reportagens jornalísticas em língua portuguesa, o Prémio conta com um júri especialmente escolhido para a avaliação das matérias dos diversos segmentos jornalísticos. Os trabalhos devem ter sido publicados nos meios de comunicação social de qualquer dos países de língua portuguesa no período de Julho de 2010 a Agosto de 2011.

O regulamento do Prémio e as fichas de inscrição podem ser encontradas nos endereços: sindjorsjrp.blogspot.com e premiojhr.blogspot.com .

Partilhe