Prémio de Jornalismo “Comunidades Açorianas”

O governo regional dos Açores instituiu o Prémio de Jornalismo “Comunidades Açorianas”, um galardão que visa promover a cultura açoriana além fronteiras, contribuindo para a integração dos emigrantes açorianos nas sociedades de acolhimento.

O concurso é aberto aos jornalistas da imprensa tradicional e digital, da rádio e da televisão, com trabalhos que tenham sido transmitidos ou publicados em órgãos de informação na Região Autónoma dos Açores durante o ano de 2006, e que incidam sobre a problemática da Emigração e Comunidades Açorianas.

O júri apreciará os trabalhos com base na qualidade jornalística do trabalho e nos propósitos da promoção da integração dos emigrantes açorianos, na preservação da identidade cultural das comunidades em diversos países e da contribuição das diferenças culturais, religiosas e étnicas para uma sã convivência de povos e culturas.

Os interessados devem apresentar a sua candidatura até 28 de Fevereiro de 2007, sendo que o vencedor receberá um diploma e uma viagem com estadia ao Hawaii, com duração não superior a 7 dias.

Os trabalhos deverão ser enviados para o endereço Prémio de Jornalismo “Comunidades Açorianas” / Direcção Regional das Comunidades / Colónia Alemã – Apartado 96 / 9900-014 Horta, ou para o e-mail drc@azores.gov.pt.

Para mais informações, contacte a Direcção Regional das Comunidades através do telefone 292 208 100 ou do e-mail drc@azores.gov.pt, ou consulte o regulamento no site do governo regional.

Partilhe