Prémio de Jornalismo com candidaturas até 31 de agosto

Trata-se da sexta edição relacionada com a área da dor e haverá distinções pecuniárias num valor total de três mil euros. São válidos os trabalhos publicados entre 1 de maio do ano passado e a data limite da entrega de candidaturas.

O Prémio Anual de Jornalismo na área da dor, numa organização conjunta da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED) e a Fundação Grünenthal, está na sexta edição e as candidaturas podem ser entregues até ao próximo dia 31 de agosto.

São válidos trabalhos jornalísticos de imprensa, rádio ou televisão sobre o tema que tenham sido divulgados entre 1 de maio do ano passado e 31 de agosto do corrente ano, tendo em conta o universo de jornalistas residentes em Portugal.

O primeiro prémio terá um valor de dois mil euros, enquanto ao segundo vão corresponder mil euros. Segundo a organização, para a decisão sobre os vencedores vão contar “criatividade, investigação, relevância e qualidade das peças jornalísticas”.

Na decisão estará envolvido um júri com cinco elementos, cuja indigitação será feita pela APED, pela Fundação Grünenthal e pelo Sindicato dos Jornalistas.

Os interessados podem encontrar mais dados sobre o assunto, como por exemplo o regulamento do galardão, em
http://www.fundacaogrunenthal.pt.

Partilhe