Portugueses distinguidos em Prémio Internacional de Fotografia

Gonçalo Lobo Pinheiro, no campo dos fotógrafos profissionais, teve direito a menção honrosa na edição de 2017 dos International Photography Awards (IPA). E outros cinco portugueses figuram na lista dos premiados.

A foto chama-se “Stay Tuned”, o autor é o fotojornalista Gonçalo Lobo Pinheiro, nascido em Lisboa no ano de 1979, e foi distinguida com uma menção honrosa nos International Photography Awards deste ano em “Architecture: Historic”, destinada a fotógrafos profissionais.

Mas, além do atual coordenador fotográfico da revista Macau (gabinete de comunicação social do governo da região administrativa especial de Macau), outros portugueses tiveram direito a figurar na lista dos premiados, numa edição em que foram entregues 14.270 trabalhos de 165 países.

Assim, Rui Caria (Editorial), Tó Mané (Editorial: Water Sports) e Filipe Couto (Editorial: Sports) receberam menções honrosas.

Já no grupo relativo a fotógrafos não profissionais, Filipe Matos (People: Lifestyle) e Jorge Maia (Nature: Landscapes) foram terceiros nas suas categorias.

Partilhe