PortoCartoon em São Paulo

No 44º Salão de Humor de Piracicaba, a realizar no Centro Cultural do Engenho, vão estar dezenas de caricaturas de Cristiano Ronaldo. Exposição abre no próximo dia 26 e fica patente até 12 de outubro.

São dezenas de caricaturas de Cristiano Ronaldo e fazem parte da parceria entre o Museu da Imprensa/PortoCartoon World Festival e a Prefeitura de Piracicaba em 2005: trata-se da exposição que vai estar disponível ao público no Centro Cultural do Engenho, integrando o 44º Salão de Humor local, entre os dias 26 de agosto e 12 de outubro.

Em foco, de acordo com a organização, estarão “trabalhos vencedores, menções honrosas e selecionados do Prémio Especial de Caricatura Cristiano Ronaldo do PortoCartoon 2016”, além de “desenhos extraconcurso”. Bolívia, Brasil, Bulgária, Colômbia, Egipto, Espanha, Irão, Portugal, Quénia, Roménia, Rússia, Tailândia ou Turquia são alguns dos países de origem dos artistas representados.

Entretanto, até 21 de setembro, pode ser vista, na Galeria da Antiga Capitania de Aveiro, a exposição “Cristiano Ronaldo: Caricatura e Imprensa Mundial”, com “dezenas de caricaturas e publicações sobre” o capitão da seleção nacional e goleador do Real Madrid.

No Grande Porto coexistem, neste momento, diversas exposições no âmbito do PortoCartoon 2017: “Museu Nacional da Imprensa (PortoCartoon 2017, Guterres e Picasso), Aeroporto do Porto, Funicular dos Guindais (Porto), Casa Branca de Gramido (Gondomar), ViaCatarina Shopping, Instituto Universitário da Maia – ISMAI, Cafés Velasquez, Célia, Duas de Letra e Piolho, Edifício Transparente, Metro do Porto e ainda na Estação Ferroviária de Braga”. Além disso, na Rua do PortoCartoon (Rua Miguel Bombarda), também podem ser vistos alguns desenhos até setembro”.

Partilhe