Porto Alegre recebe congresso sobre “Comunicação e Democracia”

A cidade brasileira de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, recebe de 24 a 30 de Julho o 24º Congresso da Associação Internacional de Estudos em Comunicação Social (IAMCR), subordinado ao tema “Comunicação e Democracia: Perspectivas para um Novo Mundo”.

Organizado pela Pontifícia Universidade Católica de Rio Grande do Sul, o encontro pretende propiciar uma reflexão profunda sobre a delicada situação existente entre comunicação e democracia, a partir do contexto das transformações tecnológicas e da tensão intercultural existente no mundo actual.

O encontro está aberto a profissionais de comunicação de todo o mundo, os quais podem apresentar resumos de pesquisas sobre temas relacionados com o encontro, desde que os enviem até 14 de Fevereiro por correio electrónico para a organização.

As inscrições decorrem entre 8 de Março e 11 de Junho e podem ser efectuadas via Internet. Criada em 1957, a IAMCR é considerada a maior associação internacional profissional na área dos estudos de comunicação, contando com mais de dois mil membros em 70 países.

Partilhe