Plenário da TSF reafirma recusa de despedimentos

Os trabalhadores da TSF, reunidos ontem à noite, dia 28, em plenário, reafirmaram “que não aceitam quaisquer despedimentos”, apesar de o presidente do conselho de administração da Lusomundo Media já ter assumido que haverá despedimentos “englobados nos cortes orçamentais entre 23% a 30%”.

O plenário efectuou-se após uma nova reunião do Conselho de Redacção com o administrador Henrique Granadeiro e nele foi constituída uma comissão que ficou encarregada de desencadear o processo de eleição de uma Comissão de Trabalhadores e dos contactos institucionais para dar conta da situação na rádio.

Nesse sentido, a comissão foi hoje, dia 29, recebida por um consultor para a Comunicação Social da Presidência da República, a quem transmitiu as preocupações e incertezas existentes entre os trabalhadores da rádio, nomeadamente o receio de uma possível descaracterização do projecto TSF.

A comissão também já solicitou uma reunião ao presidente do conselho de administração da Lusomundo Media, empresa do Grupo PT, para esclarecimento das dúvidas sobre o futuro da rádio e dos trabalhadores.

É o seguinte o texto integral do comunicado dos trabalhadores da TSF, reunidos em plenário em 28 de Julho de 2003:

“Reunidos em Plenário, os trabalhadores da TSF – Rádio Notícias consideram essenciais quatro pontos que sintetizam as preocupações e dúvidas maiores quanto ao futuro.

“1) Estão preocupados com os despedimentos que já foram assumidos pelo presidente do Conselho de Administração da Lusomundo Media, do grupo PT – despedimentos que estão englobados nos cortes orçamentais entre 23% a 30% admitidos pelo dr. Henrique Granadeiro numa reunião com o Conselho de Redacção;

“2) Estão preocupados com o processo de restruturação da TSF que desconhecem – está em causa o projecto existente? Que projecto está desenhado para a Rádio Notícias?;

“3) Têm toda a disponibilidade para dialogar com a administração e com a futura direcção sobre o processo de restruturação da TSF – Rádio Notícias. Reforçando, mais uma vez, que não aceitam quaisquer despedimentos na TSF – Rádio Notícias;

“4) Sublinham que a Rádio Notícias é o produto de muito trabalho que tem sido mal recompensado pelo Grupo PT.”

Partilhe