Pintura de letras no Museu da Imprensa

Uma centena de visitantes do Museu Nacional da Imprensa, no Porto, vai viver amanhã, 21 de Julho, uma experiência singular: ter a cara pintada com letras ornamentais.

A iniciativa, com início previsto para as 15 horas, tem como primeiros modelos crianças de Viana do Castelo, com visita previamente marcada pela Câmara Municipal Vianense, cujas faces vão poder ostentar motivos alusivos aos caracteres ornamentais, do tempo dos primeiros livros de Gutenberg.

Segundo informação do Museu, a actividade será coordenada por dois técnicos especializados em “face-painting” que irão pintar no rosto de cada criança a letra inicial do seu nome, com a utilização de tintas de maquilhagem feitas à base de água respeitando todas as normas comunitárias.

O público em geral não foi esquecido, pelo que estão previstas sessões de pintura no quarto sábado de cada mês, começando já em Setembro.

Com esta original iniciativa tem início a uma nova fase do projecto “Se Eu Fosse Gutenberg” levado a cabo pelo Museu Nacional da Imprensa, no âmbito da sua adesão ao projecto “Famílias nos Museus”, promovido pela Câmara Municipal do Porto, e que integra cerca de 20 espaços museológicos.

Para quem ainda não sabe, informa-se que o Museu Nacional da Imprensa fica situado na margem direita do Rio Douro, junto à Ponte do Freixo.

Partilhe