Parecer desfavorável a despedimento colectivo na Antena 3 TV

A Direcção-Geral de Trabalho da Comunidade de Madrid (DGTCM) emitiu um parecer desfavorável ao pedido de despedimento colectivo apresentado pela Antena 3 TV, por não existir uma causa económica negativa que o justifique.

No seu parecer, a DGTCM considera não existir documentação a sustentar a reestruturação, que da informação enviada pela empresa não se deduz o sobredimensionamento da equipa e que, para reduzir despesas, não são propostas outras medidas menos traumáticas do que a extinção dos contratos, como a mobilidade funcional ou a incorporação noutras empresas do grupo.

Este parecer da DGTCM, com valor apenas consultivo, não vinculativo, é datado de 6 de Outubro e relativo à primeira proposta de despedimento colectivo da Antena 3 TV, apresentada a 4 de Setembro, e na qual a empresa propunha a dispensa de 390 trabalhadores do quadro.

Entretanto, a direcção da estação televisiva enviou a 24 de Outubro uma nova proposta para o Ministério, que incluía as actas e documentos das negociações falhadas com os trabalhadores e fixava em 254 o número de postos de trabalho a eliminar.

Partilhe