Operador de câmara vítima de atentado suicida no Afeganistão

Husain Nazari (Rah-e-Farda TV) começou por ficar gravemente ferido, mas acabou por não resistir e morreu no hospital. Taqi Sadid, seu companheiro de trabalho, também ficou ferido no ataque do passado dia 16.

A Federação Internacional de Jornalistas (FIJ) lamentou a morte de um operador de câmara, vítima de atentado suicida registado na semana passada no Afeganistão, recordando como é crítica a situação no país e exigindo medidas que garantam a segurança.

“A questão da segurança no Afeganistão constitui grave preocupação para a FIJ. O assassínio de Husain Nazari eleva para oito os trabalhadores de media que morreram este ano no país e é necessário que o governo adote medidas imediatas para garantir a segurança dessa comunidade”, exigiu Anthony Bellanger, secretário-geral da FIJ.

Nazari, operador de câmara da Rah-e-TV, ficara ferido com gravidade no atentado suicida da semana passada, durante uma manifestação perto do hotel Qasr-E-Naween, em Cabul, acabando por morrer já no hospital. Taqi Sadid, seu companheiro de trabalho, também ficou ferido no atentado atribuído ao Daesh e que vitimou 19 pessoas, entre as quais oito polícias.

Partilhe