Oficina sobre “Jornalismo Preventivo” em Lisboa

A Plataforma Portuguesa das ONGD promove a 22 de Junho, na Delegação da Boavista (Lisboa) da Universidade Autónoma de Lisboa, um workshop sobre “Periodismo Preventivo”, no âmbito do seu projecto “Sensibilização para a Ajuda Humanitária e de Emergência”.

A iniciativa, organizada em colaboração com a Universidade Complutense de Madrid e o Instituto de Periodismo Preventivo y Análisis internacional, é orientada pelo Prof. Javier Bernabé Fraguas, daquela Universidade, e a sua equipa.

Este workshop destina-se a docentes e profissionais de comunicação social, já que no mesmo ir-se-á trabalhar o conceito de “Jornalismo Preventivo” (http://www.periodismopreventivo.org/ ) enquanto nova disciplina do Jornalismo, que tem por objectivo, segundo os organizadores, “dotar a opinião pública nacional e internacional de elementos informativos que sejam úteis para compreender a origem, desenvolvimento e finalização de situações chave (crises e conflitos), destacando os esforços para a sua resolução e tornando visíveis aspectos que permitam a prevenção de situações similares num momento posterior, a partir da informação produzida antes, durante e depois do acontecimento”.

A inscrição é gratuita. Para mais informações consultar o sítio http://www.plataformaongd.pt

Partilhe