O ÚLTIMO ADEUS AO DECANO DOS JORNALISTAS

O funeral de Fernando Pessa terá lugar hoje, 30 de Abril, em Lisboa, no cemitério do Alto de S. João. A missa fúnebre em memória do grande jornalista terá lugar às 15 e 30, na Igreja de S. João de Deus, onde o corpo de Fernando Pessa se encontra desde as 16 horas de dia 29.

Fernando Pessa faleceu às seis da madrugada de dia 29, no Hospital Curry Cabral, onde se encontrava internado desde 25 de Março, devido a problemas hospitalares. O jornalista estava hospitalizado no dia do seu centésimo aniversário, a 15 de Abril.

O director clínico do hospital, Pedro Canas Mendes, disse que Fernando Pessa faleceu “na sequência de um processo de degradação das suas forças orgânicas”, segundo refere o «Público». O jornalista era casado com Simone Alice Ruffler.

A morte de Fernando Pessa foi o tema de abertura de todos os telejornais de segunda-feira, um testemunho claro do impacte do seu falecimento junto da sociedade portuguesa. Em declarações ao «Diário de Notícias», o crítico de televisão Mário Castrim propôs que o seu corpo seja colocado no Panteão Nacional, onde se encontra o corpo de Amália Rodrigues.

Partilhe