O Benfica insiste em violar a Lei

O Sindicato dos Jornalistas (SJ), confrontado com a insistência do Sport Lisboa e Benfica em discriminar jornalistas, agora alargada ao sítio informativo em linha “Mais Futebol”, volta a apelar aos profissionais e responsáveis editoriais para que não pactuem com tais situações.

É o seguinte o texto, na íntegra, da nota distribuída pelo SJ:

O Benfica insiste em violar a Lei

1. Face à prática reiterada de discriminação, por parte do Sport Lisboa e Benfica, em relação à TVI, agora alargada ao sítio informativo em linha “Mais Futebol”, e ao teor do comunicado do director de Comunicação do clube, a Direcção do Sindicato dos Jornalistas conclui que o Benfica insiste em violar a Lei.

2. Nessa conformidade, e em cumprimento do seu dever de defender a liberdade de imprensa e o direito de acesso dos jornalistas à informação, o SJ vai enviar à Entidade Reguladora para a Comunicação Social e à Procuradoria Geral da República um aditamento à participação feita no dia 22.

3. A Direcção do SJ volta a apelar aos jornalistas e aos responsáveis editoriais para que não tolerem actos de discriminação e que lhes resistam de forma soldária.

Lisboa, 30 de Julho de 2009

A Direcção

Partilhe