NewsMuseum apresenta exposição “Macho Media – Um século contra o machismo”

Certame é inaugurado no dia 25 de abril e Manuela de Azevedo, primeira mulher com carteira profissional de jornalista em Portugal, falecida a 10 de fevereiro, será integrada na galeria de imortais do espaço museológico.

O NewsMuseum apresenta, no dia 25 de abril, às 15h30, a exposição temporária “Macho Media – Um século contra o machismo”, numa cerimónia de entrada livre que visa assinalar não só o Dia da Liberdade, mas também o primeiro aniversário do espaço em Sintra.

Entre os eventos previstos para a ocasião destaca-se a integração de Manuela de Azevedo, a primeira mulher com carteira profissional de jornalista em Portugal, na galeria de imortais do espaço museológico. Manuela de Azevedo, que era a mais antiga jornalista do mundo, faleceu no passado dia 10 de fevereiro.

O projeto, desenvolvido em conjunto pelo NewsMuseum e pela plataforma feminista Capazes, é uma “experiência multimédia interativa que revisita os principais marcos e episódios mediáticos da luta pela emancipação feminina”.

Partilhe