Na morte de Vítor Hugo

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) tomou conhecimento com profundo pesar do falecimento do jornalista Vítor Hugo Ferreira Fernandes, ocorrido na madrugada de 24 de Dezembro, em Lisboa.

Vítor Hugo Ferreira Fernandes nasceu a 16 de Outubro de 1937, em Montalegre. Iniciou a profissão em “A Bola” no final dos anos 50 e fez carreira como jornalista na ex-Emissora Nacional, depois RDP-Antena1, onde desenpenhou as funções de chefe da Secção de Desporto.

Sempre ligado a “A Bola”, jornal em que continuou a colaborar depois de se ter reformado da rádio, tendo sido editor das Modalidades, Vítor Hugo colaborou também no “Diário de Lisboa”, “Diário Popular”, “Diário Ilustrado”, “Público”, “Off-Side”, na SIC e no jornal “Benfica”.

A par da actividade jornalística, Vítor Hugo dedicou mais de 50 anos ao desporto, tendo-se destacado como praticante de basquetebol, mas sobretudo como treinador e dirigente. O seu currículo como praticante, dirigente e jornalista valeu-lhe o reconhecimento do Estado português e o Governo condecorou-o, em 1999, com a medalha de Bons Serviços Desportivos. Foi também dirigente da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências de Lisboa na década de 60.

Era o sócio 1250 do Sindicato dos Jornalistas.

O corpo de Vítor Hugo chega esta manhã, segunda-feira, à Igreja de São João de Brito, em Lisboa, onde permanecerá em câmara ardente. Às 14 horas e 30 minutos será rezada missa de corpo presente, seguindo o féretro para o cemitério dos Olivais, onde será cremado.

A Direcção do SJ apresenta as mais sentidas condolências aos familiares e amigos do camarada de profissão agora desaparecido.

Partilhe