Na morte de Rui Moreira

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) tomou conhecimento com profundo pesar do falecimento do jornalista Rui Moreira, de 46 anos, ocorrido hoje, 22 de Abril, vítima de acidente vascular cerebral.

Rui Eduardo da Silva Moreira iniciou-se no jornalismo em 1983 na então ANOP, passando depois para a NP e, com a fusão das duas agências, passou a integrar os quadros da agência Lusa, onde foi editor de Economia, chefe de delegação em Bruxelas (durante 11 anos), sub-director de informação, director adjunto e director interino de Informação. Actualmente era editor da secção Internacional.

Rui Moreira era sócio do SJ desde 1982.

Fora do jornalismo, Rui Moreira foi jogador de andebol, tendo passado pelas equipas do Paço de Arcos e do Belenenses e chegado à selecção nacional no início da década de 1980.

O corpo de Rui Moreira, que deixa viúva e três filhas, estará a partir das 16 horas de hoje na Igreja de São Pedro, em Alcântara, Lisboa.

A missa de corpo presente terá lugar quarta-feira, às 15h30, na mesma igreja. O corpo seguirá depois para o Cemitério dos Olivais, onde será cremado.

A Direcção do SJ apresenta as mais sentidas condolências aos familiares e amigos do camarada de profissão agora desaparecido.

Partilhe