Na morte de Rogério Severino

A Direcção do Sindicato dos Jornalistas recebeu com profundo pesar a notícia da morte de Rogério Severino, ocorrida a 8 de Junho e devida a doença cardíaca.

Rogério Manuel Vizinho Severino nasceu em Dezembro de 1946, em Setúbal, distrito onde exercia o jornalismo e onde era uma referência, querido por uns e odiado por outros, devido ao desassombro dos seus escritos e posições.

Actualmente, era cronista do “Setúbal na Rede” e do “Jornal de Setúbal”. Foi chefe de redacção do diário “Correio de Setúbal” e fundador e redactor principal do semanário “Actual”. Foi correspondente em Setúbal do “Jornal de Notícias”, do “Comércio do Porto”, do “Norte Desportivo”, do “Diário de Notícias”, do “Record”, do “Mundo Desportivo” e delegado das agências Lusa e Anop.

Trabalhou também na Rádio, sendo um dos fundadores da Rádio Azul e director de informação e de antena da Rádio Voz de Setúbal.

Em 1993, foi-lhe atribuída a Medalha de Honra da Cidade de Setúbal, na classe Cultura.

Rogério Severino era sócio (n.º 4003) do Sindicato dos Jornalistas desde 1995, tendo integrado o seu Conselho Geral no biénio 1998/99.

Rogério Severino ficou sepultado no cemitério de Nossa Senhora da Piedade em Setúbal. A Direcção do SJ apresenta as mais sentidas condolências à sua família.

Partilhe