Na morte de Patrício Álvares

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) tomou conhecimento com profundo pesar do falecimento do jornalista Francisco Patrício Álvares, ocorrido a 18 de Outubro, em Rio de Mouro.

Francisco Patrício Álvares nasceu em Torres Vedras, a 21 de Agosto de 1921. Faleceu vítima de deficiências respiratórias.

Sócio do SJ desde 1 de Julho de 1972, com o n.º 293, Patrício Álvares iniciou a actividade jornalística em 1947, como colaborador de “A Bola”. Foi também correspondente de algumas publicações estrangeiras, sobretudo alemãs, e colaborou regularmente no “Record” e no “Diário de Lisboa”.

Antes de se profissionalizar, acumulou a actividade jornalística com a de funcionário da Companhia das Águas.

Praticante de boxe, modalidade em que foi 10 vezes campeão de Lisboa, e de râguebi, onde conquistou 11 títulos, Patrício Álvares assinou trabalhos nestas e noutras áreas, designadamente no “Record”.

O funeral realiza-se no dia 20 de Outubro, às 15 e 30 horas, no Cemitério do Alto de Jão João, em Lisboa, onde o corpo será cremado.

A Direcção do SJ apresenta as mais sentidas condolências aos familiares e amigos do camarada de trabalho agora desaparecido.

Partilhe