Na morte de Oliveira e Castro

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) tomou conhecimento com profundo pesar do falecimento, hoje, 2 de Junho, do jornalista Oliveira e Castro, antigo director adjunto do “Diário de Notícias” e chefe de redacção do “Jornal de Notícias”, na sequência de um transplante renal.

Oliveira e Castro, 61 anos, natural e residente em Gaia, começou a carreira no diário “O Comércio do Porto”, em 1969, tendo passado depois pelos jornais “O Jogo” – de que foi fundador e primeiro chefe de redação -, “Diário de Notícias” e “Jornal de Notícias”. Colaborou ainda com a RTP, como comentador, no final dos anos 80 e início de 90. Deixou de exercer jornalismo há cerca de quatro anos, quando passou à pré-reforma devido à doença de que padecia.

Natural da freguesia de Canidelo, foi distinguido em 2010 com a Medalha de Mérito Profissional Grau Prata pela Câmara de Gaia.

O corpo está na capela do cemitério novo de Canidelo, Vila Nova de Gaia. O funeral realiza-se amanhã às 11 horas com cerimónia na igreja de Canidelo, seguindo para o Cemitério do Prado do Repouso, no Porto, onde será cremado

O SJ apresenta sentidas condolências aos familiares e amigos do camarada de profissão agora desaparecido.

Partilhe