Na morte de José Ricardo

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) tomou conhecimento com profundo pesar do falecimento, a 4 de Agosto, do seu associado José Ricardo.

Nascido a 12 de Dezembro de 1943, José Ricardo era o sócio nº 584 do SJ, ao qual pertencia desde 1976, ano em foi admitido no “Diário de Notícias”, onde chegou a ser subchefe de secção. Em Outubro de 1978 saiu do “DN” e dois meses depois ingressou no “Jornal Novo” como chefe de redacção. Transitou para “A Tarde”, de onde saiu em Fevereiro de 1980.

Em Julho desse mesmo ano passou a ser coordenador de secção no “Primeiro de Janeiro” e em Novembro foi admitido na RTP como subchefe de redacção. Entre 1985 e 1997 exerceu a profissão nos EUA e, entre Dezembro de 1997 e Junho de 1998 fez parte da redacção do “África Hoje”. Desde então estava como jornalista freelance.

O corpo de José Ricardo encontra-se na igreja da Misericórdia em Pederneira, concelho da Nazaré, e as cerimónias fúnebres têm lugar às 16 horas de dia 5 de Agosto.

A Direcção do SJ apresenta as mais sentidas condolências aos familiares e amigos do camarada de profissão agora desaparecido.

Partilhe