Na morte de João Ferro

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) tomou conhecimento com profundo pesar do falecimento do jornalista João Ferro, de 72 anos, membro suplente do Conselho Geral do SJ.

Nascido a 27 de Julho de 1938 no Funchal, João Ferro iniciou-se no jornalismo em Outubro de 1961, na Rádio Berlim Internacional. Em Fevereiro de 1976, foi admitido como redactor na agência russa Novosti, onde chegou a ser chefe de redacção adjunto, entre Outubro de 1986 e Janeiro de 1988.

João Ferro foi colaborador na RTP2 e, em 1992, fez parte da equipa fundadora da SIC, onde exerceu a profissão até se reformar, em 2004.

Filiado no Sindicato desde 1977, tinha o número de sócio 706 e a carteira profissional número 396. No mandato actual, era membro suplente do Conselho Geral do SJ.

João Ferro era conhecedor dos temas internacionais e um dos seus últimos artigos jornalísticos versou sobre o Muro de Berlim e foi escrito para um dossier especial com que a SIC Online assinalou o aniversário da sua queda.

A Direcção do SJ apresenta as mais sentidas condolências aos familiares e amigos do camarada de profissão agora desaparecido.

Partilhe