Na morte de Horácio Fonseca

O Sindicato dos Jornalistas tomou conhecimento com profundo pesar do falecimento do jornalista Horácio Fonseca, ocorrido a 7 de Outubro.

Horácio Fonseca faleceu aos 60 anos, vítima de cancro no pulmão. Sócio n.º 723 do Sindicato dos Jornalistas foi jornalista na Rádio Nacional de Angola e na Radiodifusão Portuguesa (RDP).

Nascido em Abril de 1943, no Porto, Horácio Augusto Gouveia da Fonseca viveu 27 anos em Angola. Ingressou na Rádio Nacional de Angola quando tinha 22 anos e ali permaneceu cerca de 10 anos.

Regressou ao Porto para trabalhar na RDP, onde permaneceu até ser convidado para assessor do ex-ministro do Emprego e Segurança Social Silva Peneda, cargo que ocupou cerca de quatro anos.

Horácio Fonseca voltou depois a Angola, onde foi convidado para formar os quadros da Rádio Nacional. Quatro anos depois regressou à RDP/Porto, tendo- se reformado há cerca de três anos.

O corpo do jornalista foi cremado no dia 9 de Outubro, de manhã, no cemitério do Prado do Repouso, no Porto.

A Direcção do Sindicato dos Jornalistas apresenta sentidos pêsames à família e aos amigos do camarada de trabalho agora desaparecido.

Partilhe