Na morte de Helena Balsa

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) tomou conhecimento com profundo pesar do falecimento da jornalista Helena Balsa, ocorrido a 16 de Abril no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, na sequência de doença prolongada.

Helena Balsa de Oliveira Segurado contava 60 anos e esteve desde sempre ligada ao jornalismo cultural. Trabalhou nas redacções do “Sempre Fixe, “Diário de Lisboa”, “Expresso”, “A Capital” e também na revista “Modas e Bordados”, antes de ingressar na RTP, em 1980. Helena Balsa era sócia do SJ desde 1976, com o número 596.

A sua primeira entrevista foi realizada ao professor Jorge Dias e publicada na revista “Vida Mundial”. Actualmente era responsável pelo programa “A Cultura na Memória”, no canal RTP Memória.

O corpo de Helena Balsa vai estar em câmara ardente a partir das 16 horas de hoje na Igreja Paroquial de Santa Marta, em Casal de Cambra, no concelho de Odivelas. A missa de corpo presente realiza-se amanhã, 19 de Abril, pelas 14 horas e 30 minutos.

A Direcção do SJ apresenta as mais sentidas condolências aos familiares e amigos da camarada de profissão agora desaparecida.

Partilhe