Na morte de Fernando Mendes

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) tomou conhecimento com profundo pesar do falecimento, a 3 de Novembro, do jornalista Fernando Mendes.

Oriundo de uma família de jornalistas – António Martins Mendes, o pai, foi colaborador desportivo do “Jornal de Notícias”, o irmão Frederico Martins Mendes foi jornalista e director do mesmo jornal, e Manuel Luís Mendes, também irmão, integra actualmente os quadros do JN – Fernando Mendes, que contava 60 anos, trabalhou no “Jornal de Notícias” entre 1974 e 1994 e entre 1998 e 2009.

Exerceu funções nas secções de Internacional, Nacional e Grande Porto, mas foi no Desporto que mais se notabilizou. Além das funções de chefia da secção, que exerceu durante quase uma década, Fernando Mendes foi enviado especial a acontecimentos importantes para Portugal – a conquista da Taça Intercontinental pelo F. C. Porto, em 1987 (Tóquio, Japão) e a conquista do título mundial de sub-20 pela selecção de Portugal, em 1989 (Riade, Arábia Saudita) – e de envergadura internacional, como o Mundial de futebol Itália 1990 e os Jogos Olímpicos Barcelona 1992.

O funeral de Fernando Mendes realiza-se amanhã, para o Cemitério do Prado do Repouso, no Porto, em hora a determinar. O corpo está em câmara ardente na Igreja da Ordem da Trindade.

A Direcção do SJ apresenta as mais sentidas condolências aos familiares e amigos do camarada de profissão agora desaparecido.

Partilhe