Na morte de Fernando de Sousa

A Direcção do Sindicato dos Jornalistas tomou conhecimento, com profundo pesar, da morte do jornalista Fernando de Sousa, aos 65 anos, ocorrida na manhã de hoje, em Milão Itália, onde se encontrava em serviço de reportagem para a SIC.

Fernando de Sousa terá sofrido um ataque cardíaco fulminante, segundo a edição em linha do jornal “Público”, quando se encontrava a cobrir a cimeira dos chefes de Governo sobre o emprego, a decorrer em Milão, Itália.

Decano dos correspondentes em Bruxelas, onde representava a SIC, era enviado habitual às reuniões dos órgãos da União Europeia, tendo sido o jornalista português que mais cimeiras europeias acompanhou, indica a versão em linha da SIC Notícias.

Nascido em Lisboa em 16 de Fevereiro de 1949, Fernando de Sousa iniciou a profissão em 1980, como redactor-locutor na Radiodifusão Portuguesa (RDP).

Uma década depois, integrou a redacção da BBC, em Londres, onde foi correspondente de vários órgãos de informação portugueses, nomeadamente o jornal “Diário de Notícias”.

Em 2006, Fernando de Sousa foi condecorado pelo então Presidente da República, Jorge Sampaio, com a Ordem do Infante D. Henrique.

Ainda não são conhecidos detalhes sobre as cerimónias fúnebres.

A Direcção do Sindicato dos Jornalistas apresenta as mais sentidas condolências aos familiares e amigos do camarada de profissão agora falecido.

Partilhe