Na morte de Daniel Lam

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) tomou conhecimento com profundo pesar do falecimento, a 19 de Janeiro, do jornalista Daniel Lam, de 46 anos. As causas do óbito são ainda desconhecidas.

Daniel Lam iniciou a profissão no jornal “A Capital” em 1988, de onde saiu em 1992 para ingressar nos quadros do DN, onde trabalhou até à data. Sócio do SJ desde 1988, foi delegado sindical nos anos 90.

Nascido em Lisboa no dia 4 de Dezembro de 1964, Daniel Lam foi encontrado sem vida pelas 22.30 horas de quarta-feira em sua casa, na Amadora, depois de colegas do “Diário de Notícias”, que estranharam a sua ausência, sem aviso, na redacção, terem alertado as autoridades. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal para autópsia.

A redacção do “Diário de Notícias” noticiou o óbito sublinhando ter perdido um “grande companheiro” que se distinguia pelo sentido de “responsabilidade, profissionalismo, honestidade intelectual”, características a que juntava um “companheirismo puro que com facilidade semeava e sustentava fortes amizades”.

O corpo do camarada Daniel Lam encontra-se desde as 18 horas de hoje na Capela da Falagueira, na Amadora (Estrada da Falagueira n. 12 -junto ao parque Aventura). Amanhã, às 10h30 realiza-se uma pequena cerimónia religiosa na Capela, após o que o funeral segue para o Cemitério Municipal de Camarate onde o corpo será cremado.

A Direcção do SJ apresenta as mais sentidas condolências aos familiares e amigos do camarada de profissão agora desaparecido.

Partilhe