Na morte de Cruz dos Santos

O Sindicato dos Jornalistas tomou conhecimento, com profundo pesar, da morte do jornalista Fernando Cruz dos Santos, ocorrida hoje, 16 de Maio, em Lisboa.

Fernando Cruz dos Santos, nascido no dia 10 de Dezembro de 1931, era uma das grandes figuras de “A BOLA”, jornal onde começou a colaborar em 1954 e onde foi redactor até à sua aposentação, em 1996.

Desde então até ontem, manteve a sua rubrica «Vivo árbitro» no jornal e que era publicada, semanalmente, à terça-feira.

Cruz dos Santos foi ainda colaborador da Rádio Renascença. Integrou também os Corpos Sociais da Caixa de Previdência e Abono de Família dos Jornalistas, tendo desempenhado o cargo de tesoureiro durante vários anos.

Era sócio do SJ desde 07/10/1972 com o n.º 277.

O corpo estará hoje (quinta-feira), em câmara ardente, a partir das 17 horas, na Igreja de São Francisco de Assis, onde amanhã será rezada a missa de corpo presente, às 9.15 horas. O corpo sai às 9.45 horas para o Cemitério do Alto de São João, onde pelas 10 horas terá início o funeral.

A Direcção do Sindicato dos Jornalistas apresenta as mais sentidas condolências aos familiares e amigos do camarada de profissão agora desaparecido.

Partilhe