Na morte de Adriano Cerqueira

O Sindicato dos Jornalistas tomou conhecimento com profundo pesar do falecimento, a 3 de Fevereiro, do jornalista Adriano Cerqueira.

Adriano Cerqueira morreu aos 66 anos em Lisboa, vítima de doença prolongada.

Conhecido sobretudo pela sua ligação ao desporto automóvel, Adriano Cerqueira fez carreira na RTP durante 35 anos, onde foi assistente de realização, jornalista, chefe de redacção, programador e director de informação.

Trabalhou igualmente na Emissora Nacional e com José Eduardo Moniz lançou as publicações “24 Horas”, “O Jornal de Sábado” e “A Primeira Página”. Dirigiu ainda “O Volante” e a revista “Auto Mundo”.

Desde 2001 que era director de “O Benfica”. Em sinal de luto, a bandeira do clube lisboeta vai estar a meia haste durante três dias.

Além do jornalismo, Adriano Cerqueira esteve desde cedo ligado ao automobilismo, através da organização de salões internacionais de automóvel e colaboração na revista “Auto-Motor” e no programa de rádio “Quatro Tempos”. Desde 2000, era um dos responsáveis pelo Salão Internacional do Automóvel.

O corpo de Adriano Cerqueira está em câmara ardente desde as 19 horas na Igreja do Santo Condestável, em Lisboa, de onde sai, dia 4 de Fevereiro, às 15 horas e 30 minutos, o funeral para o cemitério dos Prazeres.

A Direcção do Sindicato dos Jornalistas apresenta as mais sentidas condolências aos familiares e amigos do camarada de trabalho agora falecido.

Partilhe