Museu da Imprensa mostra “Impressões Fotográficas”

A Casa das Artes de Arcos de Valdevez acolhe, de 3 a 27 de Agosto, a exposição “Impressões Fotográficas”, uma mostra de cerca de 40 fotografias do espólio do Museu Nacional da Imprensa (MNI).

A mostra apresenta uma selecção da exposição original, inaugurada em Março passado no Porto, na sede do museu, fruto do desafio lançado pelo MNI a oito fotógrafos para que fizessem uma selecção do melhor da colecção exposta na exposição permanente do museu “Memórias Vivas da Imprensa” que integra dezenas de relíquias tipográficas. Os artistas convidados foram Alfredo Cunha, Augusto Baptista, Francisco Ávila, Gaspar de Jesus, Jorge Viana Basto, João Paulo Sottomayor, Pereira de Sousa e Ricardo Fonseca, e o resultado final do seu trabalho pode ser apreciado no livro “Impressões Fotográficas”, composto por 72 fotografias.

A selecção agora exposta na Casa das Artes insere-se num protocolo celebrado entre a autarquia local e o museu, que prevê a criação de um núcleo museológico da imprensa na cidade de Arcos de Valdevez, e está patente ao público entre as 10 horas e as 18 horas nos dias úteis e entre as 14 horas e as 18 horas aos sábados.

Partilhe