MP acusa empresário de futebol por agressão a repórter da TVI em Moreira de Cónegos

O Ministério Público acusou o empresário de futebol Pedro Pinho de ofensa à integridade física qualificada, atentado à liberdade de informação e dano com violência. Em causa estão as agressões sofridas por um operador de câmara da TVI depois de um jogo entre o Moreirense e o Futebol Clube do Porto, em abril deste ano.

Segundo o Ministério Público, a vítima encontrava-se a cobrir jornalisticamente os momentos posteriores ao encontro, quando foi abordada por Pedro Pinho “que, com o intuito de que parasse de filmar, lhe desferiu um pontapé no abdómen e, simultaneamente, no material de imagem com que filmava”.

O empresário tentou ainda retirar a câmara de filmar ao repórter de imagem encostando-o a uma grade e segurando-lhe o pescoço. Estes motivos levam o ministério público a acusar Pedro Pinho de agressão.

As agressões a jornalistas são um crime público e desde a primeira hora que o SJ tem alertado os poderes públicos que casos com esta gravidade têm de ter consequências, pelo que nos congratulamos com este passo dado pela justiça. 

Partilhe