Morreu Emanuel Câmara

Emanuel Câmara, 64 anos, morreu na passada quinta-feira, 26 de maio, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, na sequência de um ataque cardíaco fulminante nas instalações do Tribunal Judicial de Cascais, cuja atividade acompanhava no âmbito das suas investigações jornalísticas.

Iniciou a sua atividade profissional em 1979 na rádio, na Região Autónoma da Madeira, onde viveu alguns anos, tendo trabalhado no Posto Emissor de Radiodifusão do Funchal e na Estação Rádio da Madeira, desempenhando as funções de locutor, locutor-redator e repórter.

Em 1980 entrou para a Redação do Jornal da Madeira, como redator e repórter fotográfico e entre 1984/87 trabalhou na agência NP (Notícias de Portugal), onde também fez reportagem fotográfica, e na agência Lusa, também na Região Autónoma da Madeira.

Regressado ao continente, entrou para os quadros do jornal A Capital, em 1989, onde foi jornalista durante uma década. Desde 2001 trabalhou exclusivamente para o já extinto semanário “O Crime”, como redator e fotojornalista empenhado no jornalismo de investigação, judicial e criminal.

Desempregado há vários anos, nunca deixou de ser repórter policial fazendo um jornalismo de proximidade e publicando a título gracioso onde o deixavam.

À data colaborava regular e gratuitamente, com a publicação “Cascais 24h” na área da Justiça.

Era associado do Sindicato dos Jornalistas desde 1989.

O Sindicato dos Jornalistas apresenta sentidas condolências à família.

 

Partilhe