Ministro da Educação confirma apoio a projeto de Literacia Mediática

Sindicato dos Jornalistas foi recebido hoje, em audiência, por Tiago Brandão Rodrigues.

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) foi recebido hoje, em audiência, pelo ministro da Educação, para falar sobre Literacia Mediática e Tiago Brandão Rodrigues confirmou o apoio político ao projeto que o SJ apresentou ao Ministério da Educação no final do ano passado.
O ministro elogiou a proatividade do SJ e a “excelente relação de trabalho” que o Sindicato manteve com a Direção-Geral da Educação para estruturar e formalizar o projeto e comprometeu-se a encontrar uma forma de o financiar, para que possa avançar já próximo ano letivo.
Depois de o SJ, em conjunto com o Cenjor e com o apoio do Ministério da Cultura, ter formado 78 jornalistas de todo o país para colaborarem com os professores na importante tarefa de educar sobre e para os média, o projeto está agora apenas dependente de financiamento para ser introduzido nas escolas de todo o Continente e aguarda luz verde das regiões autónomas.
Em agosto do ano passado, recebendo o SJ em audiência, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, concedeu o “alto patrocínio” às iniciativas públicas sobre literacia mediática promovidas pelo Sindicato.

Partilhe