Melhores salários para jornalistas angolanos

O vice-ministro da Comunicação Social de Angola, Manuel Miguel de Carvalho “Wadijimbi”, anunciou a 16 de Junho que o salário dos jornalistas angolanos vai ser melhorado, na sequência dos esforços que estão a ser empreendidos pelo Ministério.

Além da questão salarial, o ministro referiu-se ainda à formação de quadros e à falta de meios técnicos, outras das preocupações que lhe foram transmitidas por directores de órgãos locais de Malanje, província a que o “Wadijimbi” se deslocou numa visita de trabalho de três dias.

Segundo o ministro, estas questões são conjunturais e devem ser resolvidas a curto prazo, à semelhança da aprovação da nova lei de imprensa.

Depois de falar com os directores dos órgãos locais, o vice-ministro reuniu-se com os secretários da União dos Jornalistas Angolanos (UJA), da Associação de Mulheres Jornalistas de Angola (AMUJA), do Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA) e da Associação dos Jornalistas Económicos de Angola (AJECO) para discutir o seu funcionamento, tendo previstas para 17 de Junho, reuniões com a classe jornalística de Malanje.

Partilhe