Maria Antónia Palla apresenta livro

Chama-se “Só acontece aos outros – Histórias de Violência”, obra que será apresentada, no próximo dia 5, a partir das 18h30, na Livraria Ferin.

Com apresentação de Álvaro Laborinho Lúcio realiza-se, no próximo dia 5, a partir das 18h30, a apresentação do livro “Só acontece aos outros – Histórias de Violência doméstica”, a qual terá lugar na Livraria Ferin em Lisboa, seguindo-se o serviço de um Porto de Honra.

Trata-se de uma reedição, uma vez que Palla, mãe do primeiro-ministro António Costa, já publicara a maioria dos textos em 1979, excetuando-se dois originais que agora são revelados.

Recorde-se que Maria Antónia Palla tem uma longa carreira no Jornalismo, algo que a levou a desempenhar tarefas de chefia, tendo sido das primeiras mulheres que integraram a redação do Diário Popular, através de concurso, em 1968.

Lutadora contra o fascismo e primeira mulher inscrita no SJ, chegou à sua Direção após o 25 de Abril, com Maria Antónia de Sousa e Maria Antónia Fiadeiro, sendo a primeira mulher eleita para vice-presidente, depois de ter liderado o Conselho Deontológico. Além disso, elegeram-na para o Conselho de Imprensa e foi a primeira mulher a dirigir a Caixa de Previdência dos Jornalistas. Pioneira na luta pelo direito ao aborto, voz de liderança na defesa do feminismo e dos direitos das mulheres, Maria Antónia Palla, mãe do primeiro-ministro António Costa, criou e dirigiu a Liga dos Direitos das Mulheres.

Partilhe