Maria Antónia Palla abandona Caixa dos Jornalistas em Junho

Cinco meses após a publicação do despacho do governo que determinou a extinção da comparticipação das despesas de saúde dos beneficiários da Caixa dos Jornalistas, Maria Antónia Palla anunciou que vai abandonar o cargo de presidente daquela entidade em meados de Junho, uma decisão já comunicada ao Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social.

Em declarações à Lusa, a jornalista criticou a “falta de reacção e de mobilização” dos jornalistas face à decisão do executivo e afirmou que, após nove anos como presidente da entidade tinha chegado a altura de abandonar o cargo, até porque não é sua intenção ficar “para enterrar a Caixa”.

Actualmente, a Caixa dos Jornalistas assegura serviços como o pagamento de subsídios de desemprego, de doença e de maternidade, estando suspenso há quase seis meses o pagamento de reembolsos.

Esta diminuição de competências levou, segundo Maria Antónia Palla, à redução da estrutura da Caixa, tendo saído duas pessoas por iniciativa própria e uma por extinção do posto de trabalho.

Partilhe