Manual de Competências Comunicacionais para ajudar crianças em risco

A Comissão Nacional de Protecção das Crianças Jovens em Risco (CNPCJR), em parceria com o Instituto da Segurança Social (ISS,I.P.) e com o Sindicato dos Jornalistas (SJ), apresenta a 1 de Setembro, na Fundação Gulbenkian, um “Manual de Competências Comunicacionais” para as Comissões de Protecção das Crianças e Jovens (CPCJ), complementado com um “Guia de Ética para Jornalistas”.

Segundo a CNPCJR, o Manual “será um contributo muito relevante na promoção e garantia da protecção dos direitos das crianças e jovens vítimas de maus-tratos ou de outras situações de perigo”. Este é o culminar de um trabalho multidisciplinar que juntou vários intervenientes ligados às questões da infância, e que será apresentado num seminário que decorrerá no dia 1 de Setembro, no Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

O manual e os guias resultam do trabalho desenvolvido pela CNPCJR, em parceria com o Instituto da Segurança Social (ISS, IP) e o Sindicato dos Jornalistas (SJ), e no âmbito do protocolo que reúne a CNPCJR, o ISS, IP, e a Generalitat Valenciana/Conselleria de Bienestar Social, no âmbito da execução do projecto “Novas metodologias de trabalho na área da divulgação, promoção e protecção dos direitos dos menores”, enquadrado numa candidatura aprovada pelo Quadro Estratégico Nacional (QREN) e Programa Operacional de Assistência Técnica (POAT).

O Seminário conta com a presença do jornalista Adelino Gomes como conferencista. A entrada é gratuita e a inscrição pode ser feita através da Ficha de Inscrição disponibilizada em anexo.

Partilhe