Lusófona promove formação inédita

Trata-se do curso “Revista: Negócio, Design e Jornalismo” e irá decorrer entre 26 e 30 deste mês.

A Universidade Lusófona vai promover, entre 26 e 30 do corrente mês, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00, a realização de uma ação de formação inédita: o curso “Revista: Negócio, Design e Jornalismo”.

A organização considera que “as revistas, quando comparadas com os jornais, continuam a mostrar maior resistência face ao impacto da digitalização e consequente crise dos media impressos, oferecendo continuadas oportunidades de negócio em formato impresso com ou sem versão digital”.

Sob a coordenação de Carla Rodrigues Cardoso, o objetivo é transmitir “os princípios básicos para pensar e lançar uma publicação com estas características através de um processo de investigação e planeamento multisetorial”.

E o curso vai dividir-se em três módulos de 10 horas cada: “O primeiro é dedicado à revista enquanto negócio, o segundo ao design e o terceiro ao jornalismo. O curso introduz uma abordagem teórico-prática na área das revistas, ainda inexplorada na academia portuguesa. Durante esta formação de curta duração será possível criar um projeto de revista em papel e/ou digital de raiz.”

As inscrições decorrem até ao próximo dia 10, implicando a formação um custo de 175 euros. Jornalistas, estudantes de jornalismo e todos os interessados na área dos media e do jornalismo são os destinatários desta formação.

Partilhe