Livro sobre as profissões da comunicação

O auditório do Instituto Superior da Maia acolhe a 5 de Dezembro, pelas 10h30, o lançamento do livro “As Profissões da Comunicação/Las Profesiones de la Comunicación, presente e/y futuro”, coordenado por Luís Humberto Marcos e alusivo ao VII Ibercom.

A apresentação da obra estará a cargo do sociólogo Paquete de Oliveira, autor do prefácio deste livro que reúne as comunicações e conclusões do VII Ibercom, um encontro internacional de investigadores de comunicação iberoamericanos realizado em Novembro de 2002 na Maia.

O referido encontro foi promovido pela Assibercom – Associação Iberoamericana de Comunicação, instituição fundada em Abril de 2000 e sediada no Porto, cujo objectivo é desenvolver as relações internacionais com vista ao estudo e à investigação nos domínios da comunicação e das tecnologias da informação no espaço geográfico e linguístico iberoamericano.

A ideia deste espaço de debate teórico surgiu no Brasil em 1986 e comemorou recentemente 20 anos, tendo a efeméride sido assinalada entre 15 e 18 de Novembro em Cádiz, Espanha, durante o IX Ibercom, que este ano foi dedicado à comunicação na era digital.

Partilhe