Livro “As Novas Gerações de Jornalistas em Portugal” lançado na quarta-feira

A presidente do Sindicato dos Jornalistas, Sofia Branco, vai apresentar o estudo, que revelou que 63 por cento dos jovens jornalistas já admitiram abandonar a profissão.

O livro “As Novas Gerações de Jornalistas em Portugal”, da autoria de uma equipa coordenada por José Rebelo, do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, é lançado nesta quarta-feira, dia 18, às 18h30, no Salão Ideal, em Lisboa.

A presidente da Direcção do Sindicato dos Jornalistas, Sofia Branco, vai apresentar o livro, resultado de uma investigação sobre os jornalistas que entraram na profissão depois do ano 2000, que revelou que 63 por cento dos jovens jornalistas já admitiram abandonar a profissão.

À apresentação do livro vai seguir-se, às 19:30, a ante-estreia em Portugal do documentário “Os Cartoonistas – Soldados de Infantaria da Democracia”, filme de Stéphanie Valloatto que integrou a selecção oficial do Festival de Cannes e foi nomeado para o César de Melhor Documentário de 2015.

A sessão dupla – apresentação do livro e ante-estreia do filme – é organizada pela Editora Mundos Sociais, pelo Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-IUL) e pela Midas Filmes, com o apoio da Casa da Imprensa.

Partilhe