Lista B: diversidade na Assembleia Geral

Lisboa, Porto, Açores, Madeira. Esta é uma Assembleia Geral geograficamente diversa e composta por gente de distintas gerações e em diferentes situações laborais.

Presidente
Eugénio Alves começou no jornalismo em 1971, trabalhou no República, Diário de Lisboa, Jornal de Notícias. Foi jornalista e editor da RDP. É actualmente editor da revista Tempo Livre, da Fundação Inatel. Licenciado em História, foi jornalista e editor na RDP. Tem tido intervenção em organismos da classe, sendo actualmente presidente da Assembleia Geral do Clube dos Jornalistas, de que foi fundador e presidente. Foi um dos principais impulsionadores da realização do 1.º Congresso dos Jornalistas Portugueses

Vice-Presidente
Manuel Fernandes Silva licenciou-se na Escola Superior de Jornalismo e é jornalista da RTP desde 1998. Coordenador desde Janeiro de 2005, apresenta programas de futebol, faz narrações de jogos e já acompanhou várias competições internacionais: três Jogos Olímpicos (2004, 2008 e 2012), dois Mundiais (2006 e 2010) e um Europeu de Futebol (2004).

Vice-Presidente
Jorge Freitas Sousa, 49 anos, jornalista no Diário de Notícias da Madeira desde 1993, onde exerceu funções de editor e editor principal, durante vários anos e posteriormente integrou, em sucessivos mandatos, o Conselho de Redacção. Sócio do Sindicato desde 1995. É jornalista da área de política do Diário de Notícias da Madeira.

Vice-Presidente
Herberto Gomes é licenciado em História. Jornalista na RTP-Açores desde 1990, já desempenhou cargos de coordenador, chefe de redacção e chefe do departamento de informação. Foi membro da Subcomissão de Trabalhadores e é membro do Conselho de Redacção.

Secretária
Licenciada em Comunicação Social e em História Moderna e Contemporânea, Isabel Gorjão Santos foi jornalista no Comércio do Porto (1994 a 1998) e no Público (1999 a 2013). Actualmente, é estudante de doutoramento na Universidade Nova de Lisboa.

Presidente Suplente
Isabel Pereira Santos é jornalista na RTP há 17 anos, televisão onde já desempenhou as mais diversas funções, de grande repórter a editora de Sociedade e especialista em saúde. Com formação superior em Ciências da Comunicação e especialização em Comunicação em Saúde, foi ainda docente universitária na área da Comunicação.

Vice-Presidente Suplente
Álvaro Vieira iniciou a actividade profissional na Rádio Universidade de Coimbra, em 1991. Ingressou no Público em 1996, na delegação de Coimbra. Trabalha desde 2007 na redacção do Porto do mesmo jornal, onde exerce actualmente funções de editor-executivo.

Vice-Presidente Suplente
Tânia Spínola estudou jornalismo e começou a trabalhar na RTP-Madeira em Novembro de 1999. Foi coordenadora de informação entre 2008 e 2011. Actualmente, é pivô do Telejornal-Madeira, o principal espaço de informação diária regional e, quinzenalmente, produz e apresenta um programa de 75 minutos sobre saúde. Colabora com a Antena 1-Madeira, onde tem um espaço quinzenal de 20 minutos também sobre saúde.

Vice-Presidente Suplente
Armando Mendes é jornalista na Antena 1-Açores. Na profissão há 35 anos, é licenciado em História Científica, pós-graduado em Direito Regional e Mestre em Relações Internacionais. Foi distinguido várias vezes com prémios de jornalismo e autonomia.

Secretária Suplente
Susete Francisco é licenciada em Ciências da Comunicação. Iniciou a carreira de jornalista no Diário de Notícias, em 1999, na editoria de Media, transitando depois para a Política, tendo sido jornalista parlamentar. Passou pelo semanário Sol e trabalha no jornal i desde 2012.

DUAS HIPÓTESES, UMA ESCOLHA.
VOTA LISTA B!
facebook.com/sindicato.comtodos

Partilhe