A lista “Pelo Jornalismo, com a Democracia” venceu as eleições para os órgãos sociais do Sindicato dos Jornalistas com 92% dos votos válidos. Luís Filipe Simões foi reeleito como presidente da Direção.
Foram contabilizados 610 votos, tendo a lista A recebido para a Mesa da Assembleia Geral, a Direção Nacional e o Conselho Fiscal 561 votos a favor e 48 votos em branco, o Conselho Deontológico, 558 votos a favor 52 votos em branco e o Conselho Geral, 559 votos a favor e 51 votos em branco.
A Mesa da Assembleia Geral será presidida pela jornalista Cláudia Lobo e o Conselho Fiscal será presidido pela jornalista Ana Suspiro. O Conselho Deontológico será presidido pela jornalista Manuela Goucha Soares e à frente do Conselho Geral estará a jornalista Paula Sofia Luz.
Foi apresentada uma lista única, com o lema “Juntos, em missão, pelo futuro do jornalismo”, para a Direção Regional da Madeira, eleita com 96% dos votos, sendo estes 51 votos a favor e 2 votos em branco.
Foi também eleita a lista única, sob o lema “Por um Jornalismo mais forte nos Açores”, apresentada à Direção Regional dos Açores com 100% dos votos, num total de 15 votantes.
Estavam inscritos no caderno eleitoral global 1731 associados.