Lista A: Renovação com experiência

A lista A, candidata às eleições de 4 de Março para a Comissão da Carteira Profissional de Jornalista, é apoiada pelo Sindicato dos Jornalistas.

A lista A, candidata à eleição dos representantes dos jornalistas na Comissão da Carteira Profissional de Jornalista (CCPJ), assume o compromisso de defender a dignidade da profissão e a independência da CCPJ.

“Apertado controlo na concessão e renovação de títulos profissionais”, assim como uma “rigorosa aplicação da lei em matéria de incompatibilidades” e uma “atitude pedagógica, embora firme, na apreciação de infracções disciplinares” são três dos compromissos dos candidatos da Lista A, proposta pelo Sindicato dos Jornalistas.

Duas listas concorrem às eleições na CCPJ para o triénio 2015/18, que se realizam a 4 de Março.

A Lista A junta jornalistas de vários órgãos de comunicação social, uns candidatos pela primeira vez, outros já com experiência na CCPJ. A saber: os efectivos Jacinto Godinho (RTP), Paulo Martins (freelancer), Rosária Rato (Lusa) e Paulo Miguel Madeira (desempregado) e os suplentes Ana Carrilho (RR), Ana Baião (Expresso), Tolentino de Nóbrega (Público) e António Marujo (desempregado).

Podes ler em anexo o manifesto da Lista A, bem como as notas biográficos dos candidatos efectivos e suplentes.

Sugestões, críticas e pedidos de esclarecimento podem ser dirigidos por e-mail: lista.a.ccpj.2015@gmail.com

Partilhe