Lisboa acolhe Assembleia-Geral da AMAN

A Aliança de Agências Noticiosas do Mediterrâneo (AMAN) realiza a 23 e 24 de Junho a sua 17.ª Assembleia-Geral em Lisboa, num encontro que terá a particularidade de servir para a passagem de testemunho entre a agência argelina APS e a Agência Lusa, que assumirá a presidência da AMAN.

O primeiro dia do encontro será dedicado a seminários sobre novas realidades tecnológicas e multimédia no jornalismo e contará com a presença do ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva.

No segundo dia terá lugar a Assembleia-Geral das cerca de 20 agências que compõem a AMAN e será feita a entrega de prémios para melhor fotografia, atribuído à agência espanhola EFE, e para melhor texto, que coube à agência sérvia Tanjug.

Sobre o mandato de um ano que irá iniciar à frente da AMAN, o presidente do Conselho de Administração da Agência Lusa, José Manuel Barroso, afirmou esperar que o mesmo seja marcado por uma “maior cooperação e colaboração das agências na área da formação dos jornalistas”, e ainda no que respeita às tecnologias de informação.

Partilhe