Linha aberta para esclarecimentos sobre a SIDA

A Associação Portuguesa para o Estudo Clínico da SIDA (APECS) tem disponível uma rede de contactos permanente para apoio a solicitações da comunicação social, na sequência do protocolo de cooperação assinado com Sindicato dos Jornalistas, em 20 de Março de 2004.

Composta por especialistas em diversas áreas da infecção por VIH/SIDA e jornalistas da saúde, a rede garante o esclarecimento de questões para a elaboração de artigos, notícias e reportagens sobre os factos relacionados com a infecção por VIH/SIDA.

Cada solicitação será reencaminhada para um especialista na área a que esta se refere, disponível e apto a dar uma resposta rápida e correcta.

O objectivo, informa a APECS, “é estabelecer uma comunicação mais eficaz entre os especialistas em tratamento/investigação e os especialistas em informação, promovendo, assim, uma maior quantidade e uma melhor qualidade na informação e educação científica da população em geral, bem como a divulgação da investigação científica nacional a vários níveis.”

Contactos:

Tel. 213 162 386 / Fax. 213 534 194 / TM. 918 144 544

Site: www.apecs.pt / E-mail: apecs@apecs.pt

Partilhe