Liga altera regulamento sobre acesso de jornalistas a competições

Carteira profissional e cartão da AIPS passam a ser os únicos documentos que dão acesso aos jornalistas que pretendam cobrir as provas organizadas por aquela entidade.

A carteira profissional de jornalista e o cartão da Association Internationale de la Presse Sportive (AIPS) passam a ser os únicos documentos exigíveis a jornalistas profissionais que pretendam aceder a instalações de imprensa em competições organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

A alteração ao regulamento de competições foi concretizada no passado mês de junho, durante a assembleia geral extraordinária realizada no dia 12.

Assim, de acordo com a nova redação do artigo 64º, ponto 1, do referido regulamento, a propósito da comunicação social, ficou estabelecido o seguinte: “A carteira profissional de jornalista e o cartão da Association Internationale de la Presse Sportive (AIPS), devidamente atualizados, são os únicos documentos de identificação exigíveis aos jornalistas profissionais e colaboradores da imprensa, para serem devidamente acreditados com acesso às salas de imprensa, bancada de imprensa e outros locais a que lhes seja permitido aceder nos termos deste Regulamento.”

Partilhe