Lançamento de livro sobre infografia

Sintetizar teoricamente o universo das infografias – o que são, de forma se inserem no contexto do jornalismo visual, quando surgiram e em que jornais – é um dos objectivos do livro “Infografia da imprensa – História e análise ibérica comparada”, da autor

A obra – a primeira sobre o tema em Portugal – será lançada a 28 de Janeiro, pelas 21h15, na Livraria Minerva da Rua de Macau, em Coimbra, tendo por apresentador o jornalista António Granado, colega da autora no jornal “Público”.

Com a particularidade de exibir a primeira infografia publicada na imprensa periódica portuguesa, que data de 1723, este livro ensaia também um primeiro “retrato de família” da classe profissional em Portugal.

Susana Almeida Ribeiro nasceu a 26 de Maio de 1977 em Coimbra, licenciou-se em Jornalismo pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra em 1999 e pouco depois integrou a redacção do “Público”. Em 2003, ingressou no mestrado de Comunicação e Jornalismo da Universidade de Coimbra, passando desde então a trabalhar na delegação local daquele jornal.

Partilhe