Jornalistas do Mediterrâneo reunidos em Almeria

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) participa no Encontro de Jornalistas do Mediterrâneo, que decorre de 14 a 17 de Abril, em Almeria, Espanha. O Encontro vai debater questões importantes para o exercício do jornalismo e da liberdade de expressão e pretende ser um fórum para a paz e o diálogo entre os povos do Mediterrâneo.

O SJ é uma das entidades responsáveis pelo tema “Condições laborais dignas e estáveis para a profissão jornalística”, cujo relator é Juan Antonio Prieto Rodríguez, do Grupo Mediterrânico da Federação Internacional de Jornalistas (FIJ).

Outros temas em debate no Encontro são “Jornalismo comprometido com o diálogo, a paz e a não violência. Jornalista em conflitos”; “Comunicação para superar as diferenças: igualdade e movimentos migratórios no Mediterrâneo”; “Jornalistas em defesa das liberdades” e, ainda, “Apoio dos jornalistas do Mediterrâneo aos Jogos Mediterrânicos e a Carta do Desporto Mediterrânico como factores que incentivam decididamente a cooperação e o entendimento mútuo”.

Além das organizações de jornalistas de Espanha que organizam o Encontro, e do sindicato português, estão presentes em Almeria jornalistas de 25 países.

Partilhe