Jornalistas do “El Mundo Huelva Noticias” pedem extinção dos contratos

Os trabalhadores do jornal espanhol “El Mundo Huelva Noticias” solicitaram ao tribunal a extinção dos seus contratos de trabalho com a Publicaciones de Huelva, SA, em virtude de incumprimento no pagamento dos salários, após mais de dois anos de atrasos recorrentes no pagamento de ordenados e complementos.

A dívida actual supera já os 100 mil euros, incluindo os salários de Abril, Maio, Junho, Julho e Agosto, o subsídio de férias e o pagamento de feriados e domingos desde Janeiro de 2010, além de complementos como as horas nocturnas e as diuturnidades.

Em comunicado, os trabalhadores do “El Mundo Huelva Noticias” criticam também a atitude da empresa, “cujos responsáveis se encontram desaparecidos há meses, sem enfrentar a lamentável situação da Publicaciones de Huelva, SA, o que está a provocar gravíssimos prejuízos na vida diária dos funcionários”.

A redacção sublinhou ainda que, por profissionalismo, ao longo destes dois anos de dificuldades o jornal não deixou de sair um único dia, mantendo igualmente o compromisso de qualidade que tem para com os leitores.

Partilhe