Jornalistas distinguidos na área da Economia

Bruno Faria Lopes (Sábado) conquistou o prémio principal e o da categoria a que se candidatou (Gestão de Empresas e Negócios), mas houve mais galardoados na 11ª edição do Prémio de Jornalismo Económico Universidade Nova/Santander Totta.

O jornalista Bruno Faria Lopes (revista Sábado) conquistou o galardão principal da 11ª edição do Prémio de Jornalismo Económico Universidade Nova de Lisboa/Banco Santander Totta, vencendo ainda na categoria a que se candidatara (“Gestão de Empresas e Negócios”). “Crescer muito, perder muito, encolher muito. Como a Caixa queimou milhões em Espanha”, artigo que teve publicação em julho do ano passado, foi distinguido com os 10 mil euros destinados ao Grande Prémio.

Na categoria de “Mercados Financeiros”, cujo prémio era de cinco mil euros, foi premiado Luís Rosa (Observador) pelo artigo “Como Salgado usou o saco azul para implementar um esquema de financiamento fraudulento do GES”. Também com cinco mil euros, mas na categoria de “Sustentabilidade e Inovação Empresarial”, foram distinguidos os jornalistas Rui Barroso, Elisabete Miranda, Patrícia Abreu, Catarina Pereira e Paulo Moutinho (Jornal de Negócios), graças ao artigo “Gestoras da bolsa ganham menos 30% que os homens”.

Conforme referiu a organização, “o Prémio de Jornalismo Económico é uma iniciativa conjunta da Universidade Nova de Lisboa e do Banco Santander Totta para promover a qualidade da criação jornalística, distinguindo os melhores trabalhos de imprensa escrita e eletrónica nas três áreas acima referidas”.

Partilhe